22/05/2014 11h59 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

Vila Velha completa 479 anos com maior volume de obras dos últimos tempos

O berço da civilização capixaba completa 479 anos. A história de Vila Velha se confunde com a própria história do Brasil. O município foi fundado em 23 de maio de 1535 pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo. De lá para cá, as inúmeras belezas naturais continuam a encantar quem vive ou apenas conhece, de passagem, o município. Os monumentos centenários também ganham destaque e fazem um contraponto aos índices econômicos da cidade.

Patrimônio histórico e cultural, comércio desenvolvido e economia aquecida. Vila Velha é o segundo maior centro do Estado, depois da Capital, e os números de investimentos em obras do Governo do Espírito Santo são um reflexo da importância do município e o carinho com a população.

“Vila Velha, em termos de obras públicas, vem recebendo um grande aporte de recursos do Governo Estadual. Nos últimos anos, o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) trabalha com eficácia e eficiência na execução dos projetos que, ao todo, somam mais de 20 obras entregues ou em andamento, contabilizando quase R$ 90 milhões em investimentos. Além dos inúmeros projetos que estão sendo desenvolvidos pelo órgão,” explicou o diretor-geral do Iopes, Luiz Cesar Maretto.

São obras de reforma e ampliação de escolas, construção de quadras poliesportivas, ampliação e modernização de terminal de passageiros, além da construção de unidades de polícias.
“Estamos trabalhando agora no desenvolvimento dos projetos para o Parque da Prainha e para reforma do teatro de Vila Velha. O número de obras é, realmente, impressionante. Volume nunca visto antes pelo município,” concluiu Maretto.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iopes
Ravane Denadai
Tel: 27 3636-2005 / 99972-5862
comunicacao@iopes.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard