14/02/2013 15h38 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Trânsito novo entre Avenida João Palácio e Rodovia Norte Sul

Desde o último sábado (09), está proibido virar à esquerda para quem trafega pela Rodovia Norte Sul e quer acessar a Avenida João Palácio. O cruzamento foi alterado e, agora, é necessário fazer o retorno à direita. A mudança prevê uma melhoria de cerca de 50% no fluxo do trânsito local, reduzindo de três para dois tempos o intervalo dos semáforos.

Dessa forma, quem trafega da Serra para Vitória agora precisa entrar à direita e contornar o posto de gasolina para atravessar a rodovia e seguir em direção ao Bairro de Fátima. Enquanto quem faz o sentido contrário, de Vitória para Serra, precisa entrar à direita, em frente ao batalhão da Polícia Ambiental, fazer o retorno e seguir em direção a Eurico Salles e à BR 101.

“Nós estamos concluindo a obra de duplicação da Avenida João Palácio, e essa mudança viária faz parte das alterações previstas para a via. Agora, estamos trabalhando nos acabamentos finais, como calçadas, canteiro central e sinalização. Nosso objetivo principal é melhorar a mobilidade na Grande Vitória; nesse caso, em especial, em um dos acessos primordiais entre Vitória e Serra”, explica o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas Fábio Ney Damasceno.

A mudança, além de garantir melhor fluxo de veículos nas duas vias, ainda traz mais segurança ao trânsito da região. “A redução no tempo semafórico favorece a passagem dos veículos e reduz a retenção de carros, principalmente na Rodovia Norte Sul. Isso traz segurança para quem trafega pelo local”, afirma Damasceno.

Mais mobilidade

As obras de duplicação na Avenida João Palácio, na Serra, fazem parte do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM), lançado pelo Governo do Espírito Santo em maio de 2012, e que prevê um investimento superior a R$ 3 bilhões para mais de 50 obras e ações voltadas em prol da mobilidade e do transporte coletivo na Grande Vitória.

Para as melhorias viárias nessa avenida houve um investimento do entorno de R$ 3,5 milhões, o que garantiu um alargamento da via, com 1,94 quilômetros a mais de avenida e duas faixas por sentido, além de canteiro central, calçadas acessíveis e nova sinalização viária.

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