14/11/2014 12h42 - Atualizado em 19/08/2015 11h09

Transcol transporta mais de 8,7 mil fãs do Paul McCartney

Cerca de 13,5% dos fãs de Paul McCartney, foram transportados pelos ônibus do Sistema Transcol para ir e voltar do show. Foram registrados 8.745 passageiros, somente nas cinco linhas criadas para atender aos que utilizaram os bolsões de estacionamento espalhados na Grande Vitória.

Das 16 horas do dia 10, até as 2 horas do dia 11, foram realizadas 296 viagens nas linhas expressas criadas para o show. A equipe de fiscalização da Ceturb-GV acompanhou de perto a operação e, para a volta aos bolsões de origem, a frota foi aumentada para atender a demanda concentrada no horário.

Na Praça do Papa, onde a procura foi maior, estavam programadas 28 viagens, com dez carros. Mas foi preciso colocar mais 15 veículos ainda na ida para o show. Foram 25 carros que realizaram 95 viagens. Para o bolsão do Pavilhão de Carapina, foram realizadas 50 viagens. Quem parou nos estacionamentos do Shopping Vila Velha e do Boulevard Shopping, em Vila Velha, contou com 45 e 67 viagens, respectivamente. Da Desportiva Ferroviária, foram realizadas 39 viagens para levar os fãs até o Kléber Andrade.

"O resultado positivo da operação se deve ao trabalho em equipe, não só dos técnicos da Ceturb, mas de todos os órgãos que trabalharam para garantir a tranquilidade do evento. A população entendeu que o melhor meio de deslocamento era o transporte coletivo. Assim, foi possível diminuir os conflitos de trânsito no local do show. O envolvimento de todos foi decisivo para garantir a mobilidade e segurança dos fãs", ressaltou o diretor presidente da Ceturb-GV, Léo Carlos Cruz.

Ex-beatle movimenta terras capixabas

O show do ex-beatle Paul McCartney, no Complexo Esportivo Kleber Andrade, em Cariacica, movimentou o Espírito Santo durante alguns dias. Paul esteve pela primeira vez em terras capixabas, onde realizou seu primeiro show da turnê ‘Out There’, que vai percorrer outros Estados do Brasil. Para a realização do mega evento, o Governo do Estado se uniu e trabalhou da melhor forma para concretização do mesmo.

“O governo se mobilizou fortemente para que tudo ocorresse da melhor forma, e foi o que aconteceu. Fizemos o possível para que os capixabas pudessem desfrutar de um espetáculo como esse. Cada um fez sua parte. A segurança, o turismo, o transporte, enfim, todos os órgãos públicos trabalharam muito para que isso pudesse se tornar realidade”, disse a secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

Segundo o diretor geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto, o Kleber Andrade foi projetado para receber, além de eventos esportivos, shows e outras atrações culturais para grande público, e é por conta disso que o show pôde ser realizado. “Mesmo com as obras sendo finalizadas, a estrutura se mostrou apta a receber eventos de grande porte, com foi a realização do show dessa segunda-feira. Agora, vamos concluir os detalhes que faltam e finalizar o empreendimento para que a partir de 2015 os capixabas possam usufruir plenamente de seu novo Estádio”, destacou.

Segurança Pública

O comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Juffo, informou que somente duas ocorrências foram registradas próximo ao Estádio Kléber Andrade, durante a noite de segunda-feira (10). Uma pessoa foi encaminhada ao DPJ do município por estar com um celular roubado e outra por porte ilegal de drogas. De acordo com o delegado Érico de Almeida Mangaravite, responsável pela coordenação do Posto de Atendimento da Polícia Civil durante o show de Paul McCartney, em Cariacica, não houve registro de ocorrências relevantes durante o evento.

Para o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, esse evento é mais um legado que comprova que o Espírito Santo está preparado para receber eventos de grande porte. “O show do Paul McCartney recebeu 34 mil pessoas e apenas duas ocorrências foram registradas, isso é resultado da organização conjunta de todo o Governo do Estado e dos parceiros que garantiram a segurança de todos que quiserem acompanhar o show”.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard