31/03/2014 10h46 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

Transcol muda itinerário para atender a trabalhadores e clientes de shopping na Serra

A partir deste domingo (30), quatro linhas do Transcol terão seus itinerários alterados para atender a funcionários e clientes do Shopping Mestre Álvaro, que fica em Eurico Salles, na Serra. A mudança é uma solicitação do centro comercial para facilitar os deslocamentos de quem frequenta o local e precisa usar o transporte coletivo.

As linhas 505 (T. Laranjeiras / T. Itacibá, via Camburi / Beira Mar) e 523 (T. Jacaraípe / T. Jardim América, via Beira Mar), que já passam pelo shopping no sentido dos terminais, passará por lá também no sentido Vitória, o que antes não acontecia.

Já as linhas 508 (T. Laranjeiras / T. Itaparica, via T. Vila Velha), e 561 (T. Jacaraípe / T. Campo Grande, via Dante Michelini), que igualmente já faziam o percurso de retorno aos terminais da Serra, agora também passarão pelo shopping em direção à Capital, após as 20 horas.

“Essas mudanças vão melhorar significativamente o deslocamento das pessoas, principalmente na saída de clientes e funcionários do shopping”, ressaltou o diretor de Planejamento da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), José Carlos Moreira.

O superintendente do shopping Mestre Álvaro, Juarez de Alencar Sampaio comemorou a alteração realizada pela Ceturb-GV. “Com as mudanças lojistas, funcionários e clientes terão maior comodidade. Fizemos a solicitação em agosto do ano passado e a Ceturb fez uma pesquisa que comprovou a necessidade de mais linhas passando pelo shopping”.
Nova Bethânia

Também a partir deste domingo, moradores de Viana recebem melhorias no sistema de transporte, com aumento de frota e redução no tempo de viagens, em três linhas. A linha 907 (Nova Bethânia / T. Campo Grande, via Rodovia Centro Sul terá alteração de itinerário. A linha passará pela utilizar a Rodovia Centro Sul, deixando de realizar o trajeto via Vila Bethânia, reduzindo assim o tempo de viagem.

A linha 914 (T. Campo Grande / Vila Bethânia, via Vila Rica, terá aumento de mais um veículo na frota, considerando que a 907 deixará de realizar itinerário em Vila Bethânia.

Também haverá aumento de mais um veículo na frota da linha 919 (Nova Bethânia / T. Campo Grande, via Rodovia Centro Sul, diminuindo o intervalo nos horários de pico de 30 para 18 minutos e fora do pico de 60 para 35 minutos.