14/05/2013 05h03 - Atualizado em
19/08/2015 10h58
Setop inicia pesquisa dentro do projeto da Quarta Ponte nesta terça (14)
Seguindo o cronograma de desenvolvimento do projeto de engenharia da Quarta Ponte, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), inicia nesta terça-feira (14) a pesquisa de origem/destino que vai embasar os estudos. A pesquisa será realizada até quinta-feira (16), nos acessos das pontes que fazem ligação com Vitória, Ponte Darcy Castelo Mendonça (Terceira Ponte), Ponte do Príncipe (Segunda Ponte) e Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), e na chegada à Carapina pela BR 101. Nesses locais, pesquisadores devidamente capacitados e identificados irão abordar aleatoriamente cidadãos, condutores de veículos, que fazem uso dessas vias rotineiramente para a aplicação do formulário de pesquisa.
Para segurança da operação, na triagem dos motoristas a serem entrevistados e na abordagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) autarquia da Setop conta com o apoio e a parceria do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, de agentes de trânsito municipais e da Polícia Rodoviária Federal, além de fiscais do próprio DER.
A Setop conta com a compreensão e a colaboração de todos para que os resultados desse trabalho se reflitam em um projeto adequado às futuras necessidades da mobilidade metropolitana.
Quarta Ponte
A Quarta Ponte fará ligação entre os municípios de Vitória e Cariacica e tem como objetivo principal criar uma nova alternativa de tráfego para quem circula pela Região Metropolitana, especialmente para quem mora e trabalha nos dois municípios. A extensão exata da nova ponte só poderá ser apontada após a conclusão do projeto, mas os estudos preliminares indicam que a estrutura deverá ter uma extensão aproximada de 1.400 metros sobre a baía de Vitória, quatro faixas de rolamento por sentido de tráfego, sendo uma das faixas de cada sentido já adaptada ao sistema BRT, que trará 32 quilômetros de corredores exclusivos para a circulação de ônibus, na primeira fase de implantação.
Com o objetivo de permitir a integração modal, a nova ponte deverá ser projetada com uma faixa exclusiva para circulação de pedestres e ciclistas. A Quarta Ponte terá quase o dobro da largura da Terceira Ponte, cujo tabuleiro tem 18,5m, se configurando como a ponte mais larga do Estado. O projeto da Quarta Ponte soma um investimento de R$ 6.939.461,30 do Governo do Espírito Santo.
Programa de Mobilidade Metropolitana
Esse é mais um projeto do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM) que contempla mais de 3 bilhões de investimentos em obras viárias, prioridade para o transporte coletivo e novos modais de transportes, com os quais o Estado objetiva melhorar as condições de mobilidade nos municípios da Grande Vitória, facilitando a circulação de pessoas e de cargas de forma mais ágil, segura e confortável.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setop
Gabriela Galvão
Tel: 3636.9617/ 9697.6783
comunicação@setop.es.gov.br
Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES
Betina Guimarães
Tel. 27 3636 4404 / 9754 8048
E-mail: derbetina@gmail.com
Para segurança da operação, na triagem dos motoristas a serem entrevistados e na abordagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) autarquia da Setop conta com o apoio e a parceria do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, de agentes de trânsito municipais e da Polícia Rodoviária Federal, além de fiscais do próprio DER.
A Setop conta com a compreensão e a colaboração de todos para que os resultados desse trabalho se reflitam em um projeto adequado às futuras necessidades da mobilidade metropolitana.
Quarta Ponte
A Quarta Ponte fará ligação entre os municípios de Vitória e Cariacica e tem como objetivo principal criar uma nova alternativa de tráfego para quem circula pela Região Metropolitana, especialmente para quem mora e trabalha nos dois municípios. A extensão exata da nova ponte só poderá ser apontada após a conclusão do projeto, mas os estudos preliminares indicam que a estrutura deverá ter uma extensão aproximada de 1.400 metros sobre a baía de Vitória, quatro faixas de rolamento por sentido de tráfego, sendo uma das faixas de cada sentido já adaptada ao sistema BRT, que trará 32 quilômetros de corredores exclusivos para a circulação de ônibus, na primeira fase de implantação.
Com o objetivo de permitir a integração modal, a nova ponte deverá ser projetada com uma faixa exclusiva para circulação de pedestres e ciclistas. A Quarta Ponte terá quase o dobro da largura da Terceira Ponte, cujo tabuleiro tem 18,5m, se configurando como a ponte mais larga do Estado. O projeto da Quarta Ponte soma um investimento de R$ 6.939.461,30 do Governo do Espírito Santo.
Programa de Mobilidade Metropolitana
Esse é mais um projeto do Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM) que contempla mais de 3 bilhões de investimentos em obras viárias, prioridade para o transporte coletivo e novos modais de transportes, com os quais o Estado objetiva melhorar as condições de mobilidade nos municípios da Grande Vitória, facilitando a circulação de pessoas e de cargas de forma mais ágil, segura e confortável.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setop
Gabriela Galvão
Tel: 3636.9617/ 9697.6783
comunicação@setop.es.gov.br
Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES
Betina Guimarães
Tel. 27 3636 4404 / 9754 8048
E-mail: derbetina@gmail.com