12/04/2013 11h36 - Atualizado em
19/08/2015 10h58
Serviço Seletivo transporta 330 mil passageiros por mês
O serviço de transporte Seletivo gerenciado pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) vem transportando uma média de 330 mil passageiros por mês, o que representa um crescimento de cerca de 70% da demanda desde que o serviço foi criado, em agosto de 2009. No ano passado, foram mais de 04 milhões de passageiros transportados nas doze linhas operadas pelos consórcios Centro Sul e Serra.
A avaliação de desempenho do Seletivo realizado pela Ceturb-GV, referente ao mês de fevereiro de 2013, apontou um índice de satisfação de passageiros de 97,71% para o serviço operado pelo consórcio Centro Sul, e de 96,57% para o do consórcio Serra. O Índice de Desempenho Global (IDG), que avalia oito itens - entre eles a satisfação do usuário -, mostra que entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano o serviço teve média de 96,78%.
Os itens avaliados no serviço Seletivo são quantidade de passageiros, pontualidade de partida, cumprimento de viagens, manutenção, condução, obediência às normas, reclamação de usuários, e opinião de passageiros. A avaliação do sistema é feita mensalmente.
Segundo o diretor presidente da Ceturb-GV, Léo Carlos Cruz, o aumento de demanda, de pouco mais de 20% ao ano, demonstra que muitas pessoas estão preferindo deixar o carro em casa para usar o serviço diferenciado. “Isso mostra que os usuários estão satisfeitos com o atendimento e estamos atentos a isso para melhorar ainda mais a oferta”.
No último mês de fevereiro, considerado atípico pela Ceturb-GV por conta do feriado de Carnaval e quando muitos trabalhadores tiram férias, o Seletivo realizou 6.322 viagens, nas 12 linhas e 69 carros da frota, percorrendo 398.842 quilômetros. Foram transportados 313.891 passageiros.
A avaliação de desempenho do Seletivo realizado pela Ceturb-GV, referente ao mês de fevereiro de 2013, apontou um índice de satisfação de passageiros de 97,71% para o serviço operado pelo consórcio Centro Sul, e de 96,57% para o do consórcio Serra. O Índice de Desempenho Global (IDG), que avalia oito itens - entre eles a satisfação do usuário -, mostra que entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano o serviço teve média de 96,78%.
Os itens avaliados no serviço Seletivo são quantidade de passageiros, pontualidade de partida, cumprimento de viagens, manutenção, condução, obediência às normas, reclamação de usuários, e opinião de passageiros. A avaliação do sistema é feita mensalmente.
Segundo o diretor presidente da Ceturb-GV, Léo Carlos Cruz, o aumento de demanda, de pouco mais de 20% ao ano, demonstra que muitas pessoas estão preferindo deixar o carro em casa para usar o serviço diferenciado. “Isso mostra que os usuários estão satisfeitos com o atendimento e estamos atentos a isso para melhorar ainda mais a oferta”.
No último mês de fevereiro, considerado atípico pela Ceturb-GV por conta do feriado de Carnaval e quando muitos trabalhadores tiram férias, o Seletivo realizou 6.322 viagens, nas 12 linhas e 69 carros da frota, percorrendo 398.842 quilômetros. Foram transportados 313.891 passageiros.