24/09/2012 12h20 - Atualizado em 19/08/2015 10h31

Semana Nacional de Trânsito traz seminário sobre Motovelocidade nesta segunda-feira (24)

O Detran|ES em parceria com o Sindimotos traz na Semana Nacional de Trânsito uma reflexão aos motociclistas sobre os perigos da velocidade, abordando o tema: "Velocidade Permitida Segurança de Todos". O seminário, gratuito, será realizado na próxima segunda-feira (24), às 19horas, no auditório da Rede Gazeta.
O palestrante é o piloto brasileiro de motociclismo, Alexandre Barros, campeão das 200 milhas de Interlagos na categoria 125 cilindradas, no ano de 1985; campeão brasileiro de 250 cilindradas em 1988; e também recebeu o prêmio "Moto de Ouro", como o melhor piloto brasileiro de todos os tempos na categoria.

Na oportunidade também serão entregues 50 coletes refletivos ao Sindicato dos Motociclistas. Ao todo, o Governo do Espírito Santo doará mil coletes aos motoboys. Para o presidente do Sindicato, Alexandro Martins Costa, a doação significará um avanço para que os nove mil motociclistas com vínculo empregatício registrados no Estado respeitem a lei de obrigatoriedade do uso. "O colete é uma forma de garantir a segurança, já que contribui com o aumento da visibilidade dos motociclistas que trabalham como motoboys", afirmou.

Até o primeiro semestre de 2012, o Espírito Santo registrou uma frota de 411.151 motocicletas e, devido ao alto número de acidentes envolvendo motociclistas, o Detran|ES quer alertá-los sobres os riscos e consequências de se pilotar em alta velocidade. Até junho deste ano, foram registrados cerca de 11.500 acidentes, entre eles, 2.773 envolvendo motociclistas, e desses, 1.920 eram acidentes com vítimas.

Serviço:
Seminário Motovelocidade
Palestrante: Alexandre Barros
Data: 24 de setembro de 2012
Local: Auditório da Rede Gazeta
Não haverá inscrições, as vagas serão preenchidas pela ordem de chagada.
Entrada Gratuita.