04/02/2013 15h16 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Reforma de banheiros em quatro terminais começa nesta segunda

Começam nesta segunda-feira (04) as obras de reforma dos banheiros dos terminais de Itacibá, Ibes, Campo Grande e Laranjeiras. A partir de agora, todos os materiais usados nos sanitários dos terminais do Sistema Transcol serão padronizados para facilitar a reposição e manutenção, além de dar maior conforto aos usuários. As obras começam nas quatro unidades, simultaneamente, e o prazo para a conclusão do serviço é de aproximadamente cinco meses.
Nos terminais do Ibes e de Itacibá serão instalados banheiros químicos para atender aos usuários, uma vez que a reforma nesses dois locais inclui o isolamento e a retirada das paredes existentes hoje. Serão quatro banheiros químicos no Terminal Ibes e dois no Terminal Itacibá.
A reforma dos banheiros inclui a instalação de divisórias, bancadas e pisos em granito do tipo Verde Ubatuba, portas e esquadrias em alumínio, espelhos, peças de louça (pias e vasos sanitários), torneiras e azulejos até o teto.
Outra novidade no projeto de reforma dos sanitários é a instalação de banheiros acessíveis com entrada independente, para o caso de pessoas com deficiência que necessitem de ajuda de familiares ou cuidadores. “Assim, uma mãe que precise ajudar um filho a ir ao banheiro, ou um pai que necessite ajudar uma filha, não se sentirão constrangidos ao entrar no banheiro masculino ou feminino”, disse o gerente de Manutenção dos Terminais, José Carlos Sepulcri Netto.
O investimento para a realização da reforma, nos quatro terminais, é de cerca de R$ 600 mil, com recursos do Governo do Espírito Santo e faz parte das ações de revitalização dos Terminais de Integração do Transcol.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard