09/07/2015 12h12 - Atualizado em 19/08/2015 11h19

Obras em Vila Velha mudam itinerário de duas linhas do Transcol

Os usuários do Sistema Transcol devem ficar atentos à alteração de itinerário de duas linhas que passam em Nova América, no município de Vila Velha. Por conta das obras de macrodrenagem que serão executadas no bairro, será interditada a ponte que liga a Rua Valério Coser à Avenida Rio Marinho, local por onde passam as linhas 526 e 614. A interdição ocorrerá a partir deste sábado (11) e se estenderá por um período previsto de seis meses.

A linha 526 (T. Campo Grande / T. Vila Velha, via Vasco da Gama / Expedito Garcia), no sentido Vila Velha, vai desviar para a Rua Francisco Severo Cortelete na altura da Rua Valério Coser. Depois, seguirá pela Avenida Iraci Cortelete, Rua Tadeu Rauta, Rua Heliópolis, seguindo itinerário normal a partir da Avenida Ana Meroto Stefanon.

Já no sentido Campo Grande, a linha vai seguir pela Avenida Rio Marinho e Avenida Iraci Cortelete, seguindo itinerário normal a partir da Rua Valério Coser.

A linha 614 (T. Ibes / T. Jardim América, via Jardim Marilândia / Rio Marinho) também vai passar pela Avenida Iraci Cortelete, no sentido Jardim América, seguindo itinerário normal a partir da Rua Valério Coser.

As intervenções têm por objetivo reduzir as inundações, melhorar a circulação pública além da segurança das pessoas, redução das doenças transmitidas pelas águas dos alagamentos, diminuição de danos ao patrimônio público e privado, além de incentivar a instalação de atividades econômicas e permitir a utilização de áreas saneadas para o lazer da população.

A ponte sobre o Canal do Rio Marinho, em Nova América, que atualmente tem uma abertura de 8,20m será substituída por outra de 14,40m. Outras duas pontes, uma em Guaranhuns e outra em Boa Vista, também estão sendo removidas para construção de novas pontes de maior abertura, de forma que facilitem o escoamento das águas pluviais. Nesses dois casos, não haverá alteração de itinerário de linhas do Transcol.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard