20/03/2014 11h04 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

Microrregião Nordeste: melhorias na infraestrutura escolar contribui para evolução educacional

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em conjunto com o Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) está investindo na melhoria da estrutura física das escolas da rede estadual na Microrregião Nordeste.

Em São Mateus, foram concluídas em 2012 as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Américo Silvares e a construção da Escola Estadual Guriri, que juntas somam quase R$ 9 milhões em investimentos. Ainda no município, estão em andamento as obras de reconstrução da Escola Estadual São Mateus, no valor de R$ 8 milhões e prazo de conclusão segundo semestre de 2014.

No município de Ponto Belo, a escola Estadual Maria Magdalena da Silva também passa por obras. O espaço está sendo ampliado e reformado para se transformar num espaço moderno e adaptado às novas necessidades do ensino. O valor do investimento é de R$ 5 milhões e as intervenções devem ser concluídas no primeiro semestre de 2015.

Já em Pedro Canário, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Luiza Bastos de Faria foram concluídas em 2013, com investimento de R$ 3,9 milhões. No município, a Escola Estadual Três de Maio ganhará até o final do ano um espaço, que já começou a ser construído, para a prática de diversas modalidades esportivas no valor de R$ 468 mil.

Outros espaços e quadras poliesportivas estão em construção nos municípios de Conceição da Barra, nas Escolas Estaduais José Carlos Castro, Córrego do Cedro e Valdício Barbosa dos Santos; em Jaguaré, na Escola Estadual XIII de Setembro; e no município de Mucurici, na Escola Estadual Itabaiana, que juntas representam um investimento de quase R$ 4 milhões para a região.

Informações Adicionais:
microrregião Nordeste recebe audiência para debate do Orçamento 2015

A audiência pública para debate do Orçamento 2015 chega à microrregião Nordeste, nesta quarta-feira (20). Durante a reunião que será realizada em São Mateus os participantes definirão as prioridades para alocação de recursos públicos estaduais em diversas áreas, como a saúde, por exemplo.
Quem mora em São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Jaguaré e Boa Esperança (municípios que compõem a microrregião) e não puder ir à audiência, terá a alternativa de deixar sua proposição no site www.orcamento.es.gov.br

Susana Kohler
(27) 3636-2005/ (27)99972-5862