11/10/2012 16h42 - Atualizado em 19/08/2015 10h31

Mão na Roda e GVBus fazem transporte de atletas cadeirantes

O serviço especial Mão na Roda está apoiando o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol, que começa nesta quinta-feira (11) e vai até domingo (14), no Ginásio de Esportes Jones dos Santos Neves (DED), em Vitória. O transporte das atletas cadeirantes está garantido por meio de uma parceria entre a Ceturb-GV e o GVBus. Durante o evento, cinco ônibus, sendo três do Mão na Roda e dois ônibus convencionais do GVBus, farão os deslocamentos das competidoras.

O campeonato também tem apoio do Centro de Reabilitação Física da Secretaria de Estado da Saúde (Crefes), que tem uma equipe representando o Espírito Santo. Ao todo, oito equipes e 120 atletas participam do evento. O treinador das capixabas, Martoni Moreira Sampaio, lembra que, no ano passado, o time do Espírito Santo ficou em quinto lugar no mesmo campeonato, realizado em Belém (PA).

O objetivo do torneio é mobilizar o segmento das mulheres com deficiência física para adesão à reabilitação esportiva, promover as ações desenvolvidas na área do esporte paralímpico, despertar nos setores públicos e privados a importância de se investir no esporte paralímpico e motivar o intercâmbio esportivo-cultural entre os Estados.

O Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes) com o apoio do Crefes, secretarias de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e da Saúde (Sesa), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Vitória (Semesp), Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus), Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do ES (Setpes).

Campeonato Brasileiro Feminino de Basquetebol
Data: de 11 a 14 de outubro
Onde: Ginásio do DED, Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, em Vitória.