05/08/2013 11h00 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Iopes participa da 10ª Semana de Engenharia

O Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) está apoiando a realização da 10ª Semana de Engenharia, realizada entre os dias 05 e 09 de agosto no Centro de Convenções, em Vitória. Os participantes do evento poderão se inscrever para visitas técnicas que serão realizadas nas obras do Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica e nas obras de construção do Complexo Cultural Cais das Artes, em Vitória. O secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno fará palestra sobre Infraestrutura e Mobilidade Urbana. O diretor-geral do Iopes, Luiz Cesar Maretto, também participará de uma palestra-debate sobre os desafios do setor tecnológico.

Além de palestras e de visitas técnicas, fazem parte da programação da 10ª Semana da Engenharia a realização de workshops, mesas redondas, mostra tecnológica, além do tradicional e divertido concurso da engenhosidade, onde os participantes são desafiados a desenvolver soluções em engenharia utilizando materiais alternativos.

A Seng é realizada, todos os anos, sob a tutela da empresa Júnior de Engenharia da Universidade Federal do Espírito Santo - CT Júnior - e a partir desta edição terá como co-realizador o CREAjr-ES. O projeto é conduzido por uma comissão de estudantes da área tecnológica das diversas Instituições de Ensino Superior do Espírito Santo de forma voluntária. Outras informações estão disponíveis no site: www.semanadaeng.com.br

Assessoria de Comunicação - Iopes
Susana Kohler