16/05/2013 13h00 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Governo do ES regulamenta participação das Cooperativas no Transporte Intermunicipal de Passageiros

O governador Renato Casagrande assinou na manhã desta quinta-feira (16) a autorização para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) publique a Instrução de Serviço que regulamenta a participação das cooperativas no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. O ato foi realizado no gabinete no governador, no Palácio Anchieta.
Também estiveram presentes o vice governador Givaldo Vieira, o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno, o secretário de Governo, Thiago Hoffman, a diretora geral do DER, Tereza Casotti, além de representantes e líderes do setor rodoviário

A instrução define os procedimentos a serem seguidos pelas cooperativas que desejarem se inserir no Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros do ES. Na ocasião o governador destacou a importância para o setor do cooperativismo. “Esta instrução abre novos nichos de mercado e novas possibilidades para as cooperativas, abre novos campos de atuação e perspectivas para essa classe que não tem medo de trabalhar”, afirmou.

O Espírito Santo é o segundo Estado do Brasil a regulamentar esses serviços, o que indica que o Estado segue firme nos trilhos do desenvolvimento, buscando se adequar às novas demandas.

A diretora geral do DER, Tereza Casotti, destacou os benefícios para a população que faz uso do transporte intermunicipal. “De modo geral, a população vai viajar em mais segurança. A regulamentação garante que os veículos sejam vistoriados e fiscalizados pelo DER”, pontuou.

A instrução de serviço será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (17).

Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES
Betina Guimarães