21/03/2014 11h31 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

Governo do ES investe em sinalização viária

Mais segurança para pedestres e motoristas. É com esse objetivo que o Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), está realizando serviços de sinalização viária nos municípios que não têm o trânsito municipalizado. E nesta quinta-feira (20) foi a vez de Irupi e São José do Calçado.

O objetivo dos investimentos é dar assistência às cidades que precisam de melhorias no trânsito e, consequentemente, garantir a segurança dos cidadãos. Pintura de faixas de pedestres, de retenção e faixa dupla amarela, placas de sinalização vertical e demarcação de áreas de estacionamento são alguns dos serviços que serão executados nesses municípios.

“Essa ação é um compromisso do Governo Casagrande com os municípios onde o trânsito não é municipalizado e consequentemente vai levar melhorias na organização viária dessas localidades”, afirma Carlos Lopes, diretor-geral do Detran|ES.

O diretor técnico do Detran|ES, Tarcílio Deorce, avalia positivamente as ações do Departamento. “Com esses investimentos estamos trazendo cidadania para essas regiões e pleiteando um convívio harmônico entre todos os participantes do trânsito”, pontuou.

Irupi

Em Irupi serão investidos R$ 64.722,14 em sinalização horizontal e vertical e em dispositivos auxiliares. E o prazo de execução é de 60 dias a partir da publicação da Ordem de Serviço (OS).

“Até hoje não tínhamos como organizar nosso trânsito, pois não havia sinalização em nossas vias. Com essa ação do Governo do Estado vamos estabelecer um tráfego seguro”, aponta o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck.

São José do Calçado

Já em São José do Calçado serão investidos R$ 91.071,40 em sinalização horizontal e vertical e em dispositivos auxiliares. E o prazo de execução é de 60 dias a partir da publicação da Ordem de Serviço (OS).

No município também foi inaugurado o novo PAV do Detran|ES. No local podem ser realizados serviços como retirada da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), alteração de endereço, recurso de infração de trânsito, entre outros.

Para a prefeita Liliana Maria Rezende Bullus essas ações são um grande avanço. “Recebemos hoje grandes investimentos do Governo do Estado do Espírito Santo que vão contribuir para um trânsito melhor e motoristas mais conscientes”, disse.

Juntos pela Vida

Durante as atividades nos municípios, uma equipe do Programa Estadual de Segurança no Trânsito Juntos pela Vida circulou nas ruas dos municípios distribuindo dicas para um trânsito mais seguro e humanizado

Juntos pela Vida