14/03/2014 11h48 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

Governo do ES investe em obras para Educação na Microrregião Noroeste

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), está executando obras para a melhoria dos serviços ofertados à população da Microrregião Noroeste na área da Educação, com recursos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Em Barra de São Francisco, a Escola Estadual João XXIII recebe obras de reforma e ampliação, com investimento de R$ 5,3 milhões. A previsão é que as intervenções sejam concluídas no primeiro semestre de 2015. Ainda no município, foram concluídas em 2011 as obras de construção da Escola Estadual Professora Ascendina Feitosa, com investimento de R$ 2,3 milhões.

Em Ecoporanga, foram concluídas em 2013, as obras de reconstrução da Escola Estadual Daniel Comboni, no valor de R$ 13 milhões. No município, a Escola Estadual José Teixeira Fialho vai receber, até o final deste ano, um espaço esportivo com cobertura no valor de R$ 382 mil.

Também está em construção o espaço esportivo da Escola Estadual Zeferino Oliosi, em Nova Venécia. O investimento é de R$ 355 mil e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2014. Os espaços esportivos contam com uma estrutura metálica anticorrosão, característica que aumenta a durabilidade do material, e com pintura epóxi em toda estrutura e no piso. Quando concluído, o espaço poderá receber partidas de vôlei, basquete, handebol e futebol de salão.

Já em Vila Pavão, estão em andamento as obras de construção da Escola Estadual Ana Portela de Sá, com investimento de R$ 5,5 milhões. A previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2014. A nova escola terá capacidade para atender 960 alunos de ensino médio do bairro Ondina e adjacências no município, com todo o conforto e os recursos de uma unidade moderna.

Comunicação - Iopes Susana Kohler (27) 3636-2005/ (27)99972-5862 susana.kohler@iopes.es.gov.br comunicacao@iopes.es.gov.br