06/05/2014 13h22 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

Governo do ES iniciará estudo de ciclovia na Terceira Ponte

O Governo do Espírito Santo estudará a implantação de ciclovia na Terceira Ponte (Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça), segundo informou o governador Renato Casagrande, em reunião nesta segunda-feira (05), com representantes de diversas organizações de ciclistas do Estado.

No encontro, que aconteceu no Palácio Anchieta, também houve espaço para que os participantes apresentassem as demandas da categoria para melhorar a relação dos usuários desse meio de transporte com a Região Metropolitana, bem como sua integração aos diversos modais existentes.

Também participaram do encontro o secretário de Transportes e Obras Públicas Fábio Damasceno, a secretária de Comunicação Flávia Mignoni e o gerente de Políticas Públicas da Juventude Gustavo Badaró.

O Governo detalhou as obras em curso e os novos projetos viários, dentro do Plano de Mobilidade Metropolitana, todos preparados com ciclovias, e também ficou acertado que os representantes dos ciclistas vão opinar nas campanhas oficiais de conscientização quanto ao uso de bicicletas e de trânsito de veículos automotores.

“Desde o início da gestão, este Governo entende a bicicleta como um modal de transporte. A Secretaria dos Transportes e Obras Públicas (Setop) possui um programa exclusivo para incentivar o uso de bikes, que é o Programa Cicloviário Metropolitano. Neste programa são desenvolvidas diversas ações como a contratação do serviço de bicicletas de aluguel, que estamos licitando, a implantação de ciclovias em todas as obras do Governo do Estado e a parceria com as prefeituras para a criação das ciclorrotas, entre outras”, destacou Fábio Damasceno.

A licitação para contratar o projeto de estudo de implantação de ciclovia na Terceira Ponte deverá ser lançada ainda no segundo semestre de 2014.

Informações à imprensa:Susana Kohler Assessoria de Comunicação Secretaria dos Transportes e Obras Públicas - Setop (27) 3636.9617 / (27) 9 9697-6783 comunicasetop@gmail.com