25/01/2013 15h04 - Atualizado em 19/08/2015 10h31

Governo autoriza obras de quase R$ 100 milhões em rodovias no ES

O Governo do ES vai investir R$ 56.207.015,50 nas obras de pavimentação da Rodovia ES 320, entre Ecoporanga e Cotoxé, um trecho de 31 quilômetros. E, outros R$ 41.935.687,92 serão destinados à reabilitação da ES 164, com 34 quilômetros, entre os municípios de Alto Rio Novo e Pancas. São quase R$ 100 milhões investidos em obras de infraestrutura no Noroeste e Centro Oeste do Espírito Santo, há muito tempo aguardadas pela população destas duas regiões.

Pela manhã, o governador Renato Casagrande e sua comitiva foram recebidos pelo prefeito de Ecoporanga, Pedro Costa Filho. Estavam presentes o vice governador Givaldo Vieira, a diretora geral do DER Tereza Casotti, os deputados estaduais Da Vitória e Roberto Carlos, além de prefeitos de outros municípios da região. À tarde a comitiva seguiu para Alto Rio Novo, onde foi recebida pela prefeita Emanuela Alves Pedroso. Casagrande destacou a importância em descentralizar a economia do Estado.

Nas duas cidades, o governador Renato Casagrande autorizou o início das obras, que serão conduzidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). Ele destacou a importância delas para o desenvolvimento do interior do Espírito Santo, e para a descentralização da economia do Estado.

“Queremos o desenvolvimento chegando a todos os municípios de maneira igualitária. Estamos realizando o maior conjunto de obras da história e é importante que todos recebam os benefícios para crescermos juntos”, afirmou Casagrande.

Pavimentação da ES 320

As obras de pavimentação da ES 320 representam a garantia de mais conforto e segurança aos usuários. Os serviços serão realizados em um trecho de 31 quilômetros de extensão, entre a sede do município e o distrito de Cotaxé. O conjunto de obras compreende terraplenagem, drenagem e pavimentação, com a implantação de pistas de rolamento com 3,5 metros de extensão, 1,5 metro de acostamento e faixa multiuso com 1 metro de largura, que pode ser utilizada por pedestres e ciclistas.

Além disso, em todo o perímetro urbano serão construídas calçadas. Essas obras somam o investimento de R$ 56,207.015,50 do Governo do Espírito Santo.

Reabilitação da ES 164

As obras de reabilitação da ES 164 têm como objetivo modernizar uma via já pavimentada, mas bastante antiga. Assim, a população terá mais segurança.
Serão contemplados 34 quilômetros de extensão, entre os municípios de Alto Rio Novo e Pancas.

O DER irá construir novas pistas com 3,5 metros de largura e 0,6 metro de faixa de segurança. Além disso, serão implantadas 21 baias para parada de ônibus, o que garante mais fluidez ao trânsito de veículos e mais segurança aos usuários do transporte intermunicipal durante o embarque e desembarque.

As obras de reabilitação da ES 164 somam um investimento de R$ 41.935.687,92, recursos do Governo estadual.

Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES
Betina Guimarães