18/10/2013 07h32 - Atualizado em 19/08/2015 11h00

Governo apresenta projeto do sistema BRT em audiência pública

Espinha dorsal do Programa de Mobilidade Metropolitana, o BRT prioriza o transporte coletivo na circulação urbana. O novo modelo consiste em um sistema de transporte inteligente, com os ônibus operando em corredores exclusivos junto ao canteiro central. O projeto de implantação da obra estará em discussão durante a audiência pública organizada pela Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), na próxima terça-feira (22), às 18h30, na sede social do Álvares Cabral.

O sistema opera com veículos de alta capacidade, ar refrigerado e tecnologia limpa. Irá garantir a pontualidade, a integração de serviços, por meio da bilhetagem eletrônica e a comunicação em tempo real com os usuários. A apresentação do projeto será realizada pelo secretário da pasta, Fábio Damasceno e tem como objetivo a coleta de subsídios para a licitação e contratação da obra.

Na audiência, os interessados em participar do debate poderão se inscrever e apresentar dúvidas, solicitar esclarecimentos técnicos, operacionais e jurídicos, além de sugestões e outros questionamentos pertinentes ao assunto. Após a audiência será registrada ata com todos os assuntos abordados e debatidos, principalmente com as sugestões e proposições.

PMM

Prioridade para o Governo, a mobilidade urbana é tema dos principais investimentos da Setop. O Estado quer garantir condições adequadas para a circulação de pessoas e de cargas de forma mais ágil, segura e confortável, resultando em mais qualidade de vida e redução no tempo de deslocamento entre as cidades.

O Programa de Mobilidade Metropolitana compreende 50 ações, entre elas a Quarta Ponte, que ligará os municípios de Vitória e Cariacica, pavimentação de 179 quilômetros de vias, reforma de terminais do Transcol, implantação de melhorias na frota de ônibus atual e na comunicação com o usuário do sistema público de transporte coletivo. Além da implantação de novos modais de transporte como o aquaviário e o próprio BRT.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setop
Dalila Travaglia
Tel: 27 3636.9617/ 9697.6783
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard