22/07/2013 15h31 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Governador inaugura obras de mobilidade entre Vargem Alta e Iconha

Na manhã deste sábado (20), o governador Renato Casagrande esteve nos municípios de Vargem Alta e Iconha para inaugurar obras rodoviárias realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) na rodovia ES 375, que liga os dois municípios.

A visita começou no início no novo trevo de integração da Avenida Beira Rio, em Vargem Alta, primeira obra a ser inaugurada. De lá, comitiva e moradores seguiram em carreata até o distrito de Duas Barras, em Iconha, onde foi realizada a cerimônia solene.

Durante o percurso foram inauguradas seis pontes, além da implantação de um bueiro celular. Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço, o deputado estadual Glauber Coelho, os prefeitos da região, entre eles o de Iconha, João Paganini, e o de Vargem Alta, João Bosco Dias, os secretários estaduais de Traqnsportes ne Obras Públicas Fábio Damasceno e da Casa Civil Luiz Carlos Ciciliotti, o superintendente regional do DER, Fábio Longui, e os diretores do Departamento, Altamiro Thomaz e Elieser Batista.

O governador Renato Casagrande ressaltou a importância de se conhecer cada município do Estado para saber especificamente quais são as necessidades de cada um e sobre o grande volume de obras e o investimento recorde em rodovias.

“Estamos realizando um grande investimento em toda a região. Aqui no Sul, vamos interligar todos os municípios localizados entre as BRs. Isso favorecerá uma integração cada vez mais forte entre as microrregiões e facilitará o desenvolvimento regional e estadual”, afirmou.

O secretário Fábio Damasceno disse que “além do Programa de Ampliação e Reabilitação da Rede Rodoviária, lançamos recentemente o Programa Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Proedes). Essa rodovia é um eixo importantíssimo, localizada em uma região muito rica. Tenho certeza que não só o desenvolvimento do Espírito Santo passa por aqui, como também o do Brasil. O Estado está fazendo o seu papel implantando infraestrutura para garantir condições para o desenvolvimento e o bem estar da população”, disse o secretário.

As obras somam um investimento de R$ 8.620.191,53 do Governo do Espírito Santo e garantem mais mobilidade e segurança aos usuários da rodovia ES 375.

Assessoria de Comunicação e Marketing do DER-ES
Betina Guimarães