29/04/2013 11h19 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Detran|ES realiza campanha de conscientização nesta segunda-feira (29)

Com objetivo de conscientizar os motociclistas e motofretistas sobre o comportamento no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) realizará nesta segunda-feira (29) um Pit Stop Educativo "Juntos Pela Vida", das 13 às 17 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória.

Durante a ação, os motociclistas serão abordados por Guardas Municipais junto com a equipe de agentes educativos do Detran|ES e encaminhados para uma área de vistoria montada no local. Após deixarem as motos para serem vistoriadas, os condutores receberão orientações sobre os novos itens de segurança para motoboys que serão obrigatórios a partir de junho e sobre o comportamento adequado para um trânsito mais seguro.

"Muitos motociclistas se ferem em acidentes de trânsito no Espírito Santo todos os anos. Precisamos humanizar o trânsito e conscientizar a categoria com objetivo de reduzir o número de acidentes nas vias capixabas", explica o diretor do Detran|ES, Carlos Lopes.

A ação conta com a parceria do Sest/Senat, da Associação dos Distribuidores Honda (AssoHonda) e do Tribunal Regional do Trabalho.

Serviço:
Pit Stop Educativo "Juntos Pela Vida"
Data: 29/04 (segunda-feira)
Horário: 13 às 17 horas
Local: Praça dos Namorados, em Vitória.

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Flávia Zambrone (27) 3137-2627