21/11/2014 12h20 - Atualizado em 19/08/2015 11h09

Corrida “Juntos Pela Vida”: donativos de corredores entregues a instituições

Na manhã desta quinta-feira (20), o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) entregou mais de 1,5 tonelada de alimentos a duas instituições de caridade. Os mantimentos foram arrecadados na inscrição da 2º Corrida “Juntos Pela Vida”, promovida pelo departamento na manhã do último sábado (15), e que teve a participação de cerca de mil corredores, profissionais e amadores.

A competição integrou as ações promovidas pelo Detran|ES pela reflexão da sociedade sobre a violência no trânsito, suas causas e consequências, além da necessidade de mudanças de atitude nas vias, em razão do Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. Os 1.533 quilos alimentos foram destinados às instituições “Casa Terapêutica Gileade” e “Instituto Neemias”, que atendem dependentes químicos em recuperação.

Para o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, a iniciativa permite criar uma corrente pelo bem. “Essa ação tem o intuito de colaborar para um cenário mais humano e responsável. Por meio da segunda corrida ‘Juntos pela Vida’ pudemos debater e promover a reflexão sobre as consequências no trânsito, incentivando a mudança comportamental, para que as pessoas se tornem mais prudentes nas vias. Além disso, é um incentivo à atividade física e à filantropia, pois esses alimentos estão sendo destinados às pessoas que precisam de atenção”.

O responsável pelo Instituto Neemias, Geraldo Casagrande, recebeu as doações e agradeceu pela participação dos atletas. “Hoje nós atendemos a 20 internos, e esses mantimentos colaboram com a manutenção da instituição. Além disso, é um incentivo, tanto para nós, a continuarmos com os serviços por esse reconhecimento de uma entidade séria, quanto aos internos, que se sentem lembrados pela sociedade”.

Foram arrecadados 860 quilos de arroz, 450 kg de feijão, 87 kg de macarrão, 12 kg de fubá, 14 kg de farinha de trigo, 1 kg de sal, 3 kg de farinha de mandioca, 104 kg de açúcar, e ainda um quilo de café, um de canjica e três latas de óleo.

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco