08/05/2013 11h29 - Atualizado em 19/08/2015 10h58

Ceturb-GV reprograma horários e reforça pontos finais das linhas do Terminal Itaparica

A equipe de planejamento da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) está fazendo ajustes e reprogramação de quadros horários das linhas que atendiam ao Terminal Itaparica para garantir a oferta aos usuários do sistema. A operação das 30 linhas originárias do Terminal Itaparica, que desde a tarde de segunda-feira (06) foram transferidas para o Terminal Vila Velha, está sendo monitorada de perto pela equipe da Ceturb-GV.

Os usuários que utilizam as linhas estão sendo orientados, desde segunda-feira, sobre a mudança emergencial causada pela queda de parte do telhado do Terminal Itaparica, depois que ventos de até 120 quilômetros por hora atingiram o Estado. “Estamos acompanhando e fazendo os ajustes necessários. Nesta terça-feira a operação ocorreu sem problemas, mas continuamos a pedir paciência à população, pois sabemos que atrasos devem ocorrer”, ressaltou o diretor presidente da Ceturb-GV, Léo Carlos Cruz.

Durante todo o dia, as equipes trabalharam, no Terminal Vila Velha e nos pontos finais das linhas alimentadoras para que os ônibus cumprissem seus horários originais. “Na região da Grande Terra Vermelha, Barra do Jucu e Ponta da Fruta, colocamos carros extras nos pontos finais, uma vez que houve aumento de trajeto com as linhas indo para Vila Velha. Assim, os horários foram mantidos dentro da normalidade possível”, explicou o diretor-presidente.

Léo Carlos Cruz disse que os engenheiros da empresa construtora do terminal já estão avaliando os danos, mas que ainda não há previsão sobre o retorno das atividades no Terminal Itaparica.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceturb-GV
Mônica Luz
3232-4505 / 9848-6178
mônica.luz@ceturb.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard