10/02/2015 14h16 - Atualizado em 19/08/2015 11h09

3º Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda deve reunir mais de 150 participantes

Mais de 150 pessoas devem participar do 3º Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda, que a cada edição vem crescendo em participação e animação. Além dos cadeirantes cadastrados no serviço especial, integrantes de instituições de apoio a pessoas com deficiência também vão comparecer, no dia 12 de fevereiro, na área acessível da Praia da Costa, para se divertir no grito de Carnaval promovido pela Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e pela Prefeitura de Vila Velha.

A folia começará às 8h30 e se estenderá até as 11h30. Uma equipe de guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha vai ajudar os cadeirantes a entrarem no mar durante o evento. As fantasias mais bonitas e originais serão premiadas. “Nosso objetivo é tornar o Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda em um evento acolhedor e democrático, um evento de inclusão”, avalia do gerente de Atendimento ao Usuário da Ceturb-GV, Gilmar Pahins Pimenta.

Para garantir a tranquilidade dos foliões durante a festa, a Guarda Municipal de Vila Velha vai dar apoio na área do evento. Além disso, uma ambulância da prefeitura estará à disposição dos participantes e no local serão instalados banheiros químicos acessíveis.

O evento tem ainda o patrocínio da Vila Fruit, da autoescola Salomão e a loja Cobra D’Água, além de apoio da Companhia de Espírito Santense de Saneamento (Cesan).