28/02/2014 10h58 - Atualizado em 19/08/2015 11h08

2º Banho de Mar à fantasia reúne mais de 100 participantes

Faltou espaço para tanta animação na manhã desta quinta-feira (27), na área acessível da Praia da Costa, em Vila Velha, onde aconteceu o 2º Banho de Mar à Fantasia promovido pelo Mão na Roda. Neste ano, mais de 100 pessoas participaram da festa que já passou a fazer parte do calendário oficial da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV).

Além do tradicional banho de mar, que reuniu 30 cadeirantes, 16 pacientes das Residências Terapêuticas do Estado e cinco crianças da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), todos com seus respectivos acompanhantes, o grupo contou com a animação da Banda Ra Tim Bum e com a presença de animadores da Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (Apabb).

Dentre as foliãs mais animadas, estava a cadeirante Neidimara Martins Pacheco, que há quatro anos usa o Serviço Especial Mão na Roda. Fantasiada de noiva, ela até jogou o buquê para as solteiras de plantão. Mara, como é mais conhecida, também participou do banho de mar no ano passado e disse que ficou muito contente em retornar. “Neste ano tem mais gente e dá para ver que o baile veio para a inclusão das pessoas. Está tudo muito bom!”, destacou.

Participando pela primeira vez, Jéssica Rezende Ferreira, que há 11 anos utiliza o Mão na Roda, se fantasiou de havaiana e, entre confetes e serpentinas, não parou de se divertir e cantar as músicas de carnaval. “Achei muito legal, muito divertido, com muita gente. Com certeza ano que vem estou de volta. Não vou mais deixar de participar”, afirmou.

Marcos Vinicius Barcelos da Silva, que também usa o Mão na Roda Há 10 anos, aproveitou a folia. Apesar de o transporte dos participantes ter sido feito pelo Mão na Roda, Marcos chegou ao evento em um ônibus do Transcol. Ele, que também participou do evento pela primeira vez, disse que “todo mundo tem o direito de ser feliz, ter acesso ao banho de mar, lazer. Ano que vem estarei aqui e ainda vou convidar meus amigos para participarem também”, ressaltou.

O 2º Banho de Mar à Fantasia do Mão na Roda aconteceu das 8 às 12 horas, e contou com a presença de uma equipe da guarda-vidas da Prefeitura de Vila Velha para levar os cadeirantes ao mar, em cadeiras especiais para este fim. Entre eles, o baiano Ozimar Silva Celestino, o Mazinho, que além de ajudar os foliões com muita simpatia, não perdeu tempo e deu show de dança quando começou a tocar o ritmo típico de sua terra natal. “Fiz questão de brincar para ver o sorriso das pessoas. Não há nada melhor nesse mundo”, finalizou.

A festa do Mão na Roda é um projeto da Ceturb-GV com a parceria da Prefeitura de Vila Velha (PMVV). Teve o apoio da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (Apabb), Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), Vila Fruti e Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitanos da Grande Vitória (GVBus