18/05/2023 16h56 - Atualizado em 18/05/2023 16h57

Terceira Ponte terá estreitamento de faixa para finalização das obras de ampliação

As obras de ampliação da Terceira Ponte, realizadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), estão próximas de serem encerradas. A partir desta sexta-feira (19), haverá um estreitamento das faixas no sentido Vila Velha – Vitória, o que demanda que os usuários tenham mais atenção na direção.

Durante essa etapa, o trânsito continuará comportando dois veículos por sentido. A intervenção na via consiste na demarcação, com cones, de uma área na faixa da direita ao longo de toda a extensão da Ponte, no sentido Vila Velha à Vitória. A medida é necessária para a retirada da atual mureta, concluindo assim o projeto que resultará no aumento de duas para três faixas em cada sentido.

O secretário de Estado de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou que a adição de uma faixa em cada sentido da ponte proporcionará um aumento de aproximadamente 40% na capacidade de fluxo de veículos. 

“A ampliação da Terceira Ponte é um marco para a infraestrutura do Estado e contribuirá significativamente para melhorar o fluxo de veículos na região. Nossa expectativa é de uma melhora significativa na mobilidade urbana, reduzindo congestionamentos. Além disso, a implementação da barreira de proteção ao suicídio na Terceira Ponte é uma medida de extrema importância para a segurança e bem-estar da população” ressaltou.

Comissão de Infraestrutura da Ales visita a Ciclovia da Vida

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado realizou uma visita à Ciclovia da Vida. Membros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) também participaram da agenda. A Ciclovia da Vida é uma estrutura metálica anexada às laterais da ponte, permitindo a passagem de ciclistas entre as cidades de Vitória e Vila Velha, ao mesmo tempo em que oferece uma barreira de proteção contra suicídios.

A fixação da estrutura foi concluída em outubro de 2022 e, atualmente, a pista da ciclovia está funcionando como área de apoio às obras de ampliação das faixas da ponte. Essa importante iniciativa representa um avanço na mobilidade urbana.

 

 

Informações à Imprensa:

Karla Danielle Secatto
Assessora de Comunicação

Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura

comunicacao@semobi.es.gov.br

(27) 3636-9617 / 99697 6783

www.semobi.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard