02/09/2015 17h57 - Atualizado em 04/12/2015 15h27

Secretário apresenta Programa de Mobilidade a prefeituras

Os secretários municipais de Obras e de Desenvolvimento Urbano da Grande Vitória conheceram os investimentos em mobilidade urbana que serão realizados em seus municípios pelo Governo do Estado. O Programa de Melhoria Contínua da Mobilidade Metropolitana foi apresentado nesta quarta-feira (02) pelo secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli. A reunião, realizada na Setop, contou ainda com a presença do prefeito de Viana, Gilson Daniel.

Paulo Ruy Carnelli explicou que, em função dos recursos disponíveis, foram priorizadas as obras que atuam nos principais gargalos do trânsito, previstas no projeto do BRT, que ainda não está pronto. Os investimentos estão estimados em R$ 704,6 milhões, com recursos do BNDES. O programa contempla ainda a melhoria do transporte coletivo e intervenções cicloviárias. “Precisamos trabalhar juntos para melhorar o transporte coletivo”, enfatizou o secretário, se colocando à disposição das prefeituras.

A subsecretária de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, solicitou aos secretários municipais apoio para agilizar a assinatura do convênio de parceria do Governo com as prefeituras autorizando as obras, e também a anuência prévia necessária às intervenções. O prefeito de Viana, aproveitou a oportunidade para reivindicar a construção de um Terminal do Transcol no município. Já a Prefeitura da Serra solicitou mudanças na circulação dos ônibus que saem do Terminal de Carapina e uma via de acesso a Carapina Grande.

Informações Adicionais:

Saiba mais sobre o programa:
EIXO I: Tratamento de gargalos viários - Obras priorizadas
- Conclusão da ampliação da Avenida Leitão da Silva
- Ampliação da BR-101, entre o viaduto da Vale e a descida do Aeroporto de Vitória
- Passagem subterrânea de veículos para acesso à Avenida João Palácio, em Carapina, Serra
- Cobertura do Canal da Costa e requalificação da Avenida Carioca, em Vila Velha
- Túnel na Avenida César Hilal / Monte Belo e binário na Ilha de Santa Maria
- Intervenções viárias no Portal do Príncipe
- Intervenções na Rodovia Carlos Lindenberg, trecho Darly Santos – Cobi
- Intervenções na Terceira Ponte (faixa reversível/mediana móvel)
- Viaduto na Avenida Fernando Ferrari c/ Avenida Adalberto Simão Nader