22/05/2019 11h29 - Atualizado em 06/09/2019 14h01

Saiba como acessar a rede Wi-fi nos ônibus do Transcol

Desde a última quinta-feira (16), cem ônibus que operam nas linhas troncais do Sistema Transcol contam com rede de internet wi-fi gratuita e plataforma de entretenimento disponíveis para os passageiros. Até o final deste ano, os cerca de 600 ônibus que operam as linhas troncais vão oferecer o serviço.

Para se conectar, baixe e instale o aplicativo ÔnibusGV. Ao embarcar em um dos veículos que já possui o sinal disponível, habilite o sinal de wi-fi no seu celular e conecte à rede “ÔnibusGV”. Abra o aplicativo, espere até que os botões "Wi-fi" e "Entretenimento" fiquem acessos e clique no botão "Wi-fi". Assista ao vídeo institucional para liberar o acesso.

O serviço funciona somente se o celular estiver conectado à rede “ÔnibusGV”. Outras redes que eventualmente ficam visíveis não são as redes oficiais do serviço e não permitem a conexão pelo aplicativo.

Aplicativo já está disponível para usuários de IOS

Desde o último sábado (17), o aplicativo ÔnibusGV está disponível também para quem usa o Sistema iOS. Além do serviço de wi-fi e entretenimento, o aplicativo Ônibus GV oferece previsão de horários, informa a localização dos veículos e o itinerários das linhas do Transcol e do Sistema Municipal de Vitória.

Baixe o App ÔnibusGV em seu celular

Android