01/11/2016 17h52 - Atualizado em 03/11/2016 16h55

Pistas da nova orla do Canal de Guarapari serão entregues ainda este ano

Foram realizadas obras de enrocamento de rochas, avançando sobre o mar

Moradores e turistas que visitam Guarapari poderão transitar pela nova orla do Canal já neste verão. As pistas da Avenida Pedro Ramos já estão em fase final de pavimentação e são parte das obras de revitalização da orla, que incluem, ainda, a instalação de ciclovias, a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca, e intervenções de paisagismo. O governador Paulo Hartung realizou uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (27).

Na altura dessa avenida, foram realizadas obras de enrocamento de rochas, avançando sobre o mar. As equipes também já iniciaram a instalação das estacas para a construção do novo cais, que terá espaço para embarcações de passeio e pesca. Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo, como as escunas. Haverá, ainda, o tratamento de piso e áreas ajardinadas.

Um município que tem o turismo como uma de suas maiores forças econômicas ganhará um novo espaço de visitação e lazer, que beneficiará também a atividade pesqueira. Na medida em que avançam as obras de revitalização, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), a nova orla do Canal de Guarapari vai ganhando forma.

Do outro lado da Ponte Jones dos Santos Neves, como parte do projeto, será reurbanizada a calçada da Rua Joaquim Augusto de Castro e o cais para atracação de embarcações de turismo e lazer, com tratamento de piso e áreas ajardinadas. Por lá, atracam as conhecidas escunas, que agora ganharão ainda mais visibilidade.

As intervenções no Canal incluem, ainda, a remodelação completa das calçadas e canteiros, a implantação de ciclovias, bicicletários, lixeiras e bancos. O investimento de cerca de R$ 42,9 milhões, e as obras estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES). A previsão é que toda a obra seja concluída em 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria Comunicação / DER-ES

Felipe Mansur Valinho – 3636-4404 / 99929-8211 / 99754- 8048

felipe.valinho@der.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard