20/08/2021 15h13 - Atualizado em 20/08/2021 15h34

Obras para interligação da nova rede adutora da Cesan acontecem neste sábado (21)

Novas ligações na rede serão realizadas onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, em Vitória.  

 

Neste sábado (21), será realizada a interligação da nova rede adutora da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), que está localizada na região onde acontecem as obras do Portal do Príncipe, em Vitória. A nova rede foi construída fora do viário, o que vai facilitar a manutenção futuramente. As redes são responsáveis pelo abastecimento da Ilha de Vitória. 

 

Como as redes originais são muito antigas, a Cesan e a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) optaram por substituir as adutoras existentes na região por novas ligações, incluindo novos registros e novas opções de manobra operacional para melhoria da segurança do sistema. 

 

A nova rede vai ter 220 metros de comprimento. Cinquenta e seis trabalhadores do consórcio que executa as obras do Portal do Príncipe vão atuar na execução deste serviço, acompanhados pela equipe da Cesan.  

 

Após a conclusão dos trabalhos, será possível liberar o fluxo de caminhões do Porto de Vitória na nova rua Beresford Martins e a Ponte Seca passará a ser de uso exclusivo para pedestres e ciclistas.

 

O Portal do Príncipe é uma das obras prioritárias do Governo do Estado, na área da mobilidade, e vai beneficiar tanto quem chega a Vitória via Segunda Ponte quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. 

 

Além da implantação e alargamento de vias, as obras contemplam também uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação, implantação de praças, quadras poliesportivas, parquinho, academia ao ar livre etc.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Semobi

Susana Kohler

(27) 3636-9617/ 99697-6783

comunicacao@semobi.es.gov.br

 

Coordenadoria de Comunicação Empresarial Cesan

Desiery Marchini / Charley Fernandes

(27) 2127-5073

comunica@cesan.com.br

--

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard