07/12/2019 12h37 - Atualizado em 07/12/2019 12h38

Governo publica edital das obras do Portal do Príncipe nesta segunda-feira (09)

O Governo do Estado lança, na próxima segunda-feira (9), o edital para contratação das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. O anúncio da medida foi feito pelo governador Renato Casagrande neste sábado (7), por meio de suas redes sociais. O edital estará disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), pasta responsável pelo projeto.

As intervenções no Portal do Príncipe são umas das obras prioritárias do Governo do Estado na área da mobilidade e vão beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. As obras do Portal do Príncipe serão contratadas via Regime Diferenciado de Contratação Integrada. Assim, o Estado possui o anteprojeto e a empresa vencedora do processo licitatório irá desenvolver os projetos e executar a obra.

Para o Portal do Príncipe, o orçamento total será de R$ 54 milhões e o prazo de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço.

“Além da implantação e alargamento de vias, teremos toda uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, etc. Também teremos melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia”, destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Melhorias previstas:

- Implantação e Alargamento de vias

- Implantação de rede subterrânea de cabeamento

- Nova Iluminação Pública

- Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito

- Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas

- Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres

- Novas calçadas e ciclovias

- Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas; pista de skate; áreas de lazer; parquinho; academia ao ar livre; bicicletário e uma nova urbanização

Veja imagens do projeto: http://abre.ai/axWb

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 99648-6334

Assessoria de Comunicação da Semobi
Susana Kohler
(27) 3636-9617/ 99697-6783

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard