11/05/2021 11h06 - Atualizado em 11/05/2021 11h07

Ampliação do Transcol: conheça os benefícios com as novas linhas alimentadoras de Vitória

Com a ampliação das linhas do Transcol para atender o sistema de transporte coletivo em Vitória, os passageiros da Capital passam a fazer parte de um sistema robusto de transporte público, contado com vários novos benefícios e melhorias que estão sendo implementadas no Sistema Metropolitano.

Antes, para se deslocar para outro município, o usuário do sistema de Vitória tinha que pagar duas passagens, caso precisasse fazer deslocamentos de bairros da Capital para outros municípios. Agora, é possível fazer a conexão com as linhas troncais, que ligam terminal a terminal, pagando apenas uma tarifa. 

Isso significa que o passageiro de Vitória passa a ser usuário de um sistema que conta com uma rede de 10 terminais espalhados por toda a Região Metropolitana, fazendo a conexão com mais de 300 linhas. 

A rede do Sistema Transcol ampliada passa a contar com uma frota de 1.600 veículos, o que representa maior oferta de ônibus para a população, além da melhoria da qualidade do serviço, já que os veículos que atendem às linhas alimentadoras de Vitória também serão renovados e receberão ônibus mais novos, incluindo carros com ar-condicionado.

Os ônibus das linhas alimentadoras de Vitória também passarão a oferecer os serviços já disponíveis nas outras linhas do Transcol, como wi-fi e entretenimento a bordo; previsão de horário e itinerários e o sistema InBus, único sistema do País que mostra, via o aplicativo ÔnibusGV, a lotação em tempo real dos veículos para que o passageiro possa escolher em qual ônibus vai embarcar. 

Outro benefício é o uso do CartãoGV, que agora possibilita a ampliação das linhas com as conexões, mas que começou a ser implantado ainda em 2019. O CartãoGV conta com uma ampla rede de venda e recarga, com centenas de pontos em toda a Grande Vitória, oferecendo ainda recarga on-line e por aplicativo. Antes da implantação do CartãoGV, os cartões que eram usados no extinto sistema municipal, contavam com apenas com um ponto de comercialização de cartões e de créditos. 

Com as linhas alimentadoras de Vitória fazendo parte do Transcol, o gerenciamento passa a ser feito pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), ampliado a possibilidade de melhoria e padronização no serviço que é prestado à população, além de ser subsidiado pelo Governo do Estado.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Semobi

Susana Kohler

(27) 3636-9617 / 99697-6783

comunicacao@semobi.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES

Mônica Luz

(27) 3232-4510 / 99848-6178

monica.luz@ceturb.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard