22/11/2016 17h05 - Atualizado em 22/11/2016 17h26

Secretário se reúne com empresários da Leitão da Silva

Reunião contou com a participação de 11 empresários da região

“Não há problemas de repasse de recursos para a conclusão das obras de ampliação da Avenida Leitão da Silva, financiadas pelo BNDES”. A afirmação é do secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, em reunião realizada nesta terça-feira (22), com representantes da Associação das Empresas da Leitão da Silva (Assemples).

O presidente da Assemples, Wellington dos Santos, abriu o encontro, que contou com a participação de 11 empresários da região, os subsecretários Valdir Uliana e Luciene Becacici, técnicos da Setop, DER e o responsável da empresa contratada.

Mais uma vez, o secretário agradeceu à Assemples por ter facilitado o diálogo e a relação com os comerciantes locais, falou sobre prazos e as dificuldades para execução dessa obra, onde já foram investidos R$ 51 milhões. Além de esclarecer dúvidas, Carnelli informou sobre a segunda etapa da obra, que terá o edital publicado ainda este mês.

O engenheiro responsável pela obra, Juliano de Barros, informou que 40 homens estão trabalhando no momento na Leitão da Silva. Ele explicou o planejamento da obra até fevereiro, as próximas intervenções e a interdição já programada. Esclarecendo dúvidas sobre a pavimentação, o engenheiro disse que foi aplicada apenas a primeira camada de asfalto com pintura provisória. “A pavimentação ainda não é a definitiva”, garantiu.

Projeto

Com as obras de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva, os quase três quilômetros de via estão sendo reestruturados, totalizando três faixas em cada sentido de tráfego. Estão previstas também a reabilitação dos passeios, cobertura das galerias e a construção de uma ciclovia em toda a extensão da avenida.

A obra tem duas principais funções, sendo uma delas melhorar a mobilidade, dando maior fluidez no trânsito de uma das principais avenidas da Capital. A outra é a melhoria da macrodrenagem, que vai possibilitar o escoamento mais rápido das águas das chuvas, reduzindo os alagamentos na região.