27/04/2023 17h12 - Atualizado em 02/05/2023 09h12

Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura assume presidência do Consetrans

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, assumiu nessa quarta-feira (26) o cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans).

O Consetrans é uma importante entidade que reúne os secretários de transporte dos estados brasileiros, com atuação na formulação, na implementação e na avaliação das Políticas Nacionais de Transportes, além da articulação com instâncias do governo e da sociedade civil e de ações na área.

O secretário destaca que é importante utilizar o Conselho para buscar oportunidades e investimentos na área. Ele lembra que a integração dos diferentes modais de transporte, a ampliação da oferta de serviços e a melhoria da qualidade do transporte público são desafios para gestores de diversas regiões do país.

"A presidência do Consetrans é uma grande responsabilidade e um grande desafio. Estou comprometido em trabalhar com o Conselho, contribuindo para a melhoria do setor de transporte, logística e infraestrutura no país. Teremos a oportunidade de compartilhar as boas experiências, inclusive as que temos com o Transcol e obras de mobilidade na Região Metropolitana da Grande Vitória, e conhecer práticas exitosas de outras regiões, buscando melhorias para o setor, priorizando a segurança, qualidade e eficiência nos serviços prestados à população” afirmou Damasceno.

Assessoria de Comunicação da Semobi
Karla Danielle Secatto