13/08/2021 16h52 - Atualizado em 20/08/2021 09h29

Iema realiza consulta pública ambiental para implantação do Aquaviário

As obras estão contratadas e devem ser iniciadas nos pontos de embarque de Cariacica e de Vila Velha, após a finalização das etapas do licenciamento.

 

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), vai abrir uma consulta pública on-line de apresentação do Relatório de Controle Ambiental, como parte do processo de licenciamento ambiental para o Projeto do Sistema Aquaviário, que prevê a construção dos quatro pontos de embarque na baía de Vitória. 

 

A consulta pública poderá ser acessada, por meio do site do Iema (www.iema.es.gov.br), entre os dias 20 de agosto e 03 de setembro. No site, o participante poderá visualizar uma apresentação sobre o assunto, consultar o estudo apresentado no processo de licenciamento ambiental e enviar suas contribuições, dúvidas e sugestões por meio de formulário on-line. 

 

As obras estão contratadas e devem ser iniciadas nos pontos de embarque de Cariacica e de Vila Velha, após a finalização das etapas do licencimento. Posteriormente, dois outros pontos também serão construídos, em Vitória. O prazo para a construção de cada píer será de seis a oito meses e o valor de investimento é cerca de R$ 1,5 milhão para cada uma das estações. 

 

Os pontos de embarque e desembarque vão contar com estrutura onde os passageiros vão aguardar a embarcação. Para o acesso aos barcos, haverá uma interligação, tipo ponte, que será coberta para o conforto de quem usar o Aquaviário.

 

A implantação do novo modal é uma das prioridades do Governo do Estado na área da mobilidade. O Sistema Aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 1990, quando foi desativado. A construção dos outros três terminais deve ser iniciada ainda este ano: Prainha, em Vila Velha, e Praça do Papa e Centro, em Vitória.

Clique aqui para acessar a Consulta Pública

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iema

Karolina Gazoni

(27) 3636-2591/ 99977-1012

karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com

Instagram: @meioambientees

Facebook: Meio Ambiente ES

 

Assessoria de Comunicação da Semobi

Susana Kohler

(27) 3636-9617 / 99697-6783

comunicacao@semobi.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard