11/03/2016 14h16 - Atualizado em 11/03/2016 15h18

Evento reúne secretário e empresários da Leitão da Silva

Confraternização: Governo e empresários da Av. Leitão da Silva

O secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli, participou nesta quinta-feira (10), da comemoração do segundo aniversário de criação da Associação das Empresas da Avenida Leitão da Silva (Assemples). O evento, que contou com a participação de mais de 30 pessoas, entre empresários e autoridades municipais, foi realizado no espaço gourmet da Composé. Marcaram presença a subsecretária de Estado de Mobilidade Urbana, Luciene Becacici, e os secretários municipais Lenise Loureiro e Sérgio Peterle.

Segundo o presidente da Assemples, Wellington dos Santos, a entidade foi criada após o início das obras de ampliação e modernização da Avenida Leitão da Silva, com o objetivo de buscar uma maior interação entre todos os envolvidos no projeto e execução da obra, e garantir melhorias para a região.

Paulo Ruy Carnelli destacou a importância da associação: “Facilitou o diálogo e as reuniões realizadas com os empresários foram decisivas para solucionar alguns problemas na região, em função das obras”, afirmou o secretário. Ele informou que o cronograma das obras está sendo cumprido normalmente e a conclusão está prevista para o final deste ano. “Espero que o nosso próximo encontro seja para comemorar a conclusão da Leitão da Silva”, finalizou.

Para o presidente Wellington dos Santos, a preocupação dos empresários agora é com a redução dos estacionamentos para a implantação de calçadas. A secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, explicou que a forma de estacionamento utilizada hoje pelos comerciantes é irregular. Para atender às demandas do comércio, ela garantiu a criação de 1.296 vagas em rotativos nas imediações da Avenida Leitão da Silva.

Leila Oliveira

Secretaria dos Transportes e Obras Públicas – Setop