14/03/2017 11h18

Empresário júnior acompanha trabalho do Secretário Paulo Ruy

Foto: Fred Loureiro
Universitário Cayo em reunião com o secretário Paulo Ruy

O empresário júnior Cayo Victor Hosken Corrêa, 22 anos, está acompanhando o trabalho do secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Valim Carnelli, esta semana. Cayo é um dos 20 universitários que estão participando da 1ª Semana do Gestor Público Júnior, que começou segunda-feira (13) e vai até sexta (17).

A ação está sendo organizada pela Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (Juniores) em parceria com o Governo do Estado. Os jovens estão conhecendo melhor os órgãos públicos e como funciona a administração. Eles estão acompanhando o trabalho de diversos secretários de Estado e diretores de órgãos estaduais.

Cayo cursa o 8º período de Engenharia de Produção na Faculdade UCL (Campus Manguinhos, Serra) e trabalha na empresa IDEAS – Projetos e Soluções Corporativas, localizada em Manguinhos. A empresa foi criada em 2013, por alunos da própria faculdade, de diferentes cursos. Atualmente, 13 universitários trabalham na IDEAS.

O secretário Paulo Ruy avaliou como positiva a atividade: “Achei muito válido e me coloquei à disposição quando soube. Achei bom para nós, do Governo, porque é uma maneira de conhecer jovens que têm interesse em conhecer nosso trabalho. Mas, achei maior ainda, em termos de sociedade. A juventude, atualmente, não tem se motivado a se aproximar da política. Estou muito surpreso com o fato de ter acontecido essa iniciativa e vou contribuir para que o Cayo goste desta oportunidade”.

Para Cayo, as expectativas são as melhores. “Estamos acostumados em trabalhar num ambiente empresarial. Então, o objetivo de acompanhar o trabalho do Secretário é conhecer como é ser gestor num órgão público. Minha expectativa é entender melhor como funcionam os mecanismos de gestão e quais são as oportunidades aqui na Setop que os universitários podem almejar e que tipo de trabalho podemos desenvolver aqui”, explicou o universitário.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard